Política de Troca e Devolução


A Norte Aço Indústria do Pará prioriza a qualidade de seus produtos e a transparência em todos os processos comerciais. Como não realizamos vendas diretamente pelo site, todas as transações ocorrem mediante atendimento comercial, com cotações e pedidos formalizados individualmente.
Por esse motivo, as políticas de troca e devolução seguem os termos acordados em cada negociação e as normas aplicáveis ao fornecimento industrial.
1. Condições Gerais
Solicitações de troca ou devolução deverão ser feitas pelo cliente diretamente com a equipe comercial ou pelo nosso canal de atendimento oficial.
Serão analisadas solicitações quando:
O produto apresentar possível defeito de fabricação;
Houver divergência entre o item entregue e o item especificado no pedido;
O produto estiver dentro das condições acordadas no momento da compra.
Para análise, é obrigatória a apresentação da Nota Fiscal e de registros (fotos, vídeos ou laudos) que permitam verificar o ocorrido.
2. Produtos Sob Medida ou Especificações Técnicas
A Norte Aço fabrica produtos conforme características técnicas solicitadas pelo cliente (como medidas, cortes, espessuras e especificações individuais).
Por isso:
Produtos fabricados sob medida, personalizados ou conforme projeto não são passíveis de troca após aprovação do pedido, salvo defeito de fabricação comprovado.
Divergências nas especificações devem ser apontadas no momento do recebimento.
3. Troca por Defeito ou Vício
Caso seja constatado, pela equipe técnica da Norte Aço, que existe defeito de fabricação:
O produto poderá ser substituído por outro com as mesmas especificações, ou
Poderá ser oferecida solução equivalente acordada entre as partes.
Produtos que apresentem danos decorrentes de mau uso, armazenamento inadequado, transporte inadequado por conta do cliente ou instalação imprópria não serão considerados para troca.
4. Prazo para Solicitação
O prazo para solicitar análise, troca ou devolução deve seguir o que foi estipulado no contrato, pedido formal ou documento comercial emitido na negociação.
Na ausência de prazo específico, recomenda-se que a solicitação seja feita em até 30 dias corridos após o recebimento.
5. Procedimento
Para iniciar o processo, o cliente deve:
Entrar em contato com o setor comercial ou atendimento;
Informar a Nota Fiscal e o número do pedido;
Enviar registros que demonstrem o motivo da solicitação (fotos, vídeos ou laudo técnico);
Aguardar instruções sobre coleta, devolução ou análise técnica.
Política de Troca e Devolução

A Norte Aço Indústria do Pará prioriza a qualidade de seus produtos e a transparência em todos os processos comerciais. Como não realizamos vendas diretamente pelo site, todas as transações ocorrem mediante atendimento comercial, com cotações e pedidos formalizados individualmente.
Por esse motivo, as políticas de troca e devolução seguem os termos acordados em cada negociação e as normas aplicáveis ao fornecimento industrial.
1. Condições Gerais
Solicitações de troca ou devolução deverão ser feitas pelo cliente diretamente com a equipe comercial ou pelo nosso canal de atendimento oficial.
Serão analisadas solicitações quando:
O produto apresentar possível defeito de fabricação;
Houver divergência entre o item entregue e o item especificado no pedido;
O produto estiver dentro das condições acordadas no momento da compra.
Para análise, é obrigatória a apresentação da Nota Fiscal e de registros (fotos, vídeos ou laudos) que permitam verificar o ocorrido.
2. Produtos Sob Medida ou Especificações Técnicas
A Norte Aço fabrica produtos conforme características técnicas solicitadas pelo cliente (como medidas, cortes, espessuras e especificações individuais).
Por isso:
Produtos fabricados sob medida, personalizados ou conforme projeto não são passíveis de troca após aprovação do pedido, salvo defeito de fabricação comprovado.
Divergências nas especificações devem ser apontadas no momento do recebimento.
3. Troca por Defeito ou Vício
Caso seja constatado, pela equipe técnica da Norte Aço, que existe defeito de fabricação:
O produto poderá ser substituído por outro com as mesmas especificações, ou
Poderá ser oferecida solução equivalente acordada entre as partes.
Produtos que apresentem danos decorrentes de mau uso, armazenamento inadequado, transporte inadequado por conta do cliente ou instalação imprópria não serão considerados para troca.
4. Prazo para Solicitação
O prazo para solicitar análise, troca ou devolução deve seguir o que foi estipulado no contrato, pedido formal ou documento comercial emitido na negociação.
Na ausência de prazo específico, recomenda-se que a solicitação seja feita em até 30 dias corridos após o recebimento.
5. Procedimento
Para iniciar o processo, o cliente deve:
Entrar em contato com o setor comercial ou atendimento;
Informar a Nota Fiscal e o número do pedido;
Enviar registros que demonstrem o motivo da solicitação (fotos, vídeos ou laudo técnico);
Aguardar instruções sobre coleta, devolução ou análise técnica.
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Santa Catarina, Castanhal - PA, 68745-690
(91) 3721-2741
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